Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Indicação de western clássico


Assista ao trailer original


Para quem aprecia o gênero western, a indicação de visão ou revisão do clássico "Winchester '73" (Winchester 73), de Anthony Mann, 1950, em preto & branco. O rifle Winchester '73, tida como a arma dos homens que dominaram o Velho Oeste americano, é o principal "personagem" do filme. A mais desejada arma da época e tão perfeitamente fabricada que o rifle era conhecido como "Um em Mil". Objeto de cobiça, a arma vai sendo trocada de mãos durante todo o filme.Na trama, Lin McAdam (James Stewart) e Frankie "High Spade" Wilson (Millard Mitchell), seu melhor amigo, chegam no dia 4 de Julho (data da Independência dos Estados Unidos) em Dodge City para um concurso de tiro no centenário da pequena cidade. O prêmio é um rifle Winchester, ano 1873.
No "saloon", Lin tem encontro com Dutch Henry Brown (Stephen McNally) e somente não se enfrentam pois o xerife Wyatt Earp (Will Geer), auxiliado por seu irmão Virgil (Guy Wilkerson) e por Bat Masterson (Steve Darrell) - os três personagens míticos e reais do Velho Oeste - não permite que ninguém ande armado na cidade.
Lin ganha o concurso de tiro mas perde o rifle para Dutch, que o ataca com seus asseclas. Na perseguição, Lin e Frankie saem pelo deserto e acabam sendo envolvidos na guerra entre os indios, chefiados por Touro Jovem (Rock Hudson), que são municiados por um ladrão de armas, Joe Lamont (John McIntire), e destacamento da cavalaria, comandada pelo sargento Wilkes (Jay C. Flippen) e que conta com o soldado Doan (Anthony Curtis, depois Tony Curtis, em uma de suas primeiras aparições no cinema).
Ainda na trama, o interesse feminino com a personagem Lola Manners (Shelley Winters), pianista, que primeiro está como noiva de Steve Miller (Charles Drake), depois é forçada a se envolver com Waco Johnnie Dean (Dan Duryea). No final, fica com o mocinho, como é esperado.
O filme além da arma com personagem, trata sobre família, conflito entre irmãos, amizade, honra, obsessão e vingança. Há menções ao massacre dos Sioux sofrido pelo general Custer e à Guerra de Secessão, tudo costurado com maestria pelo diretor Anthony Mann.

Nenhum comentário: