Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Leilão em São Paulo com obra de Raimundo de Oliveira

Raimundo de Oliveira (1930-1966) é pouco lembrado em Feira de Santana, sua terra. Além do filme de Olney São Paulo, "Profeta da Feira de Santana", 1971, do lançamento do livro "A Via Crucis de Raimundo de Oliveira", da mostra de trabalhos no Clube de Campo Cajueiro, da denominação de uma galeria de arte e do Museu de Arte Contemporânea, qual a homenagem póstuma relevante para aquele que só alcançou a glória, a níveis nacional e internacional?
Raimundo de Oliveira deixou obra de grande importância para a arte brasileira, sendo ainda hoje um de seus raros nomes com cotação no Brasil e no exterior.
Na segunda-feira, 21, em São Paulo, ocorre na Galeria James Lisboa, um leilão que conta com trabalho do considerado melhor modernista da arte religiosa no país. Trata-se de "Anjo" (Foto Divulgação:), 1958, tamanho 50x50, técnica mista sobre papel colado em placa. Além de ser presencial, o leilão funciona com lances pela Internet ou pelo telefone.
"Que nunca mais suceda o que aconteceu comigo a nenhum artista brasileiro nem de lugar nenhum" - Raimundo de Oliveira, na carta que deixou.

Nenhum comentário: