Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 14 de julho de 2017

"Pelo estatuto do PT, Lula deveria ser expulso"



O PT é um partido que não honra nem mesmo o próprio estatuto. O artigo 231 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados condenados "por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas." Lula foi condenado a 9,5 anos por corrupção, mas pode recorrer, por isso teria ainda algum tempo no partido. Mas condenados no mensalão, como Delúbio Soares e José Dirceu, continuam filiados.
Exceção
Condenados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como Lula, só seriam expulsos após uma decisão da Executiva Nacional.
Perda de mandato
O Estatuto do PT também prevê comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implicaria em perda de mandatos.
Desde cima
Entre os filiados ao PT condenados estão José Genoino, ex-presidente do partido, e Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma.
Birra
Corruptos transitado em julgado do mensalão permanecem filiados, diz a assessoria do partido, porque "o PT não concorda com o julgamento".
Ficha suja e preso
Carlos Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, confirmou informação adiantada nesta Coluna de que os recursos de Lula serão julgados antes do prazo final para registro de candidaturas na Eleição 2018. Se rejeitados, Lula é ficha suja e preso.
Imprensa livre
O juiz federal Sérgio Moro teve de defender até a imprensa em sua sentença que condenou Lula a 9,5 anos de cadeia. "Há aqui que ser descartada qualquer hipótese de manipulação da imprensa", disse o juiz ao rebater a acusação de "complô da imprensa" da defesa de Lula.
Pergunta na Justiça
Se o PT não respeita as instituições democráticas, por que respeitaria o próprio estatuto?
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: