Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 7 de abril de 2018

"Central sindical longe de Lula: 'Justiça é para todos'"


Menos de 24h após a ordem de prisão do ex-presidente Lula, parte do movimento sindical, que um dia ele já liderou, bateu em retirada. A CSP Conlutas, Central Sindical e Popular, que está à esquerda da CUT no espectro ideológico, foi a primeira a anunciar que não participaria dos atos contra a prisão. Em nota, a central sustenta que "a justiça deve ser feita para todos", principalmente para quem "esbanja dinheiro público".
Afinada com a justiça
A central pediu a prisão de corruptos e corruptores e a expropriação de bens para restituição ao erário. Tudo o que o juiz Sérgio Moro tem feito.
Metalúrgicos o renegam
O Sindicato dos Metalúrgicos, onde Lula entocou, tem mais de 50 mil associados, mas só uma pequena parcela compareceu ao comício.
Declínio
Nem mesmo o mais pessimista dos apoiadores do PT imaginou que a iminente prisão levaria às ruas um número tão reduzido de lulistas.
Cadê os petistas de carteirinha?
A página do PT na internet deixou de mostrar o número atualizado de filiados. Antes de o PT omitir os dados, eram de 1,7 milhão, em viés de baixa. Só uma ínfima parte saiu às ruas em defesa de Lula, ontem.
Preventiva no gatilho
O comportamento de Lula, após a ordem de prisão, abriu caminho para a decretação da sua prisão preventiva em qualquer dos processos a que responde. Pelo desacato, desafiando a Justiça, e até risco de fuga.
Faltou dignidade
A cordialidade do juiz Sérgio Moro, concedendo 24 horas de prazo para Lula se apresentar à cadeia, foi ignorada pelo meliante condenado por corrupção. Oportunista, ele preferiu tirar partido da própria prisão.
Choque aplaudido
Enquanto se dirigiam a São Bernardo, nesta sexta (6), os caminhões de transporte de tropa do temido batalhão de Choque da Polícia Militar foram saudades com gritos de "viva", acenos e buzinaços de apoio.
Rápido no gatilho
A esperança petista por liminar do ministro Marco Aurélio (STF) para evitar a prisão de Lula durou pouco. Assim que recebeu o pedido, ele o devolveu à presidente Cármen Lúcia para escolher outro ministro.
Mecânica da prisão
A 13ª Vara Federal esclareceu que a partir do descumprimento da ordem de se apresentar às autoridades, Lula não foi considerado "foragido da Justiça", mas seria preso a qualquer momento.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: