Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Lembrança do Cine Madri

No livro "Reminiscências de Feira de Santana", de José Francisco Brandão de Freitas, lançado em novembro de 2013, uma série de fotografias que retratam Feira de Santana dos anos 1950 a 1970. 
Em uma das fotos, Hildete Galeão, então colegial, posando em frente de tabuleta - afixada na avenida Senhor dos Passos, em frente da praça Bernardino Bahia, início dos anos 1960 - anunciando programa do Cine Madrid - com 375 cadeiras, foi inaugurado há 60 anos, em 1958. Funcionava na rua Castro Alves, 1.641, onde é hoje o Restaurante Kilogrill.
O filme anunciado é "A um Passo da Eternidade" (From Here To Eternity), de Fred Zinnemann, 1953, que relata histórias de vidas em um campo do exército americano no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor. O drama romântico centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base.
Com Burt Lancaster, Deborah Kerr, Montgomery Clift, Frank Sinatra, Donna Reed e Ernest Borgnine.Ganhou os prêmios Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Fotografia,Melhor Roteiro e Melhor Som.
Trata-se de um dos maiores clássicos do cinema mundial em todos os tempos.

Um comentário:

Unknown disse...

Por quanto tempo funcionou o cine Madrid?