Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Indispensável papel da imprensa

Tom Hanks faz um editor em "The Post: A Guerra Secreta" 
Foto: IMDb

"The Post: A Guerra Secreta" (The Post), de Steven Spielberg, trata sobre o papel indispensável da imprensa - sempre em luta contra governos - em uma democracia. Está em cartaz no Orient Cineplace Boulevard. Assisti na noite desta quinta-feira, 25, e recomendo. Deve ser visto por jornalistas e estudantes de comunicação social.
Indicado para o Oscar de Melhor Filme e de Melhor Atriz (Meryl Streep), o filme já ganhou 11 prêmios e outras 77 indicações.
Depois de realizar um thriller de espionagem, com "A Ponte dos Espiões" (2015), Spielberg realiza este thriller político.
Além de Meryl Streep, conta com Tom Hanks, Sarah Paulson e Bruce Greenwood no elenco. 
Narra o caso do Pentagon Papers, documento publicado pelo jornal "The Washington Post", em 1971, que continha diversas informações militares sigilosas sobre as ações - que abrangeu quatro presidentes americanos - dos Estados Unidos no Vietnã. 
O filme começa com a vinheta da 20th Century Fox mas sem a fanfarra da marca. Em vez disso, ouvimos os efeitos sonoros de ação bélica no Vietnã.
Faz referências aos filmes "Todos os Homens do Presidente" (1976), "Sombras do Mal" (1950), "A Bolha Assassina" (1958) e "Butch Cassidy”, esses dois últimos com pôsteres vistos em escritório.
"The Post" é dedicado à escritora e diretora Nora Ephron (1941-2012).

Nenhum comentário: