Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Aposentadoria do professor José Raimundo de Azevêdo

1. José Raimundo com sua esposa Sarah
2. Cópia do Decreto 028/2018

Saiu publicado no "Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana", edição desta sexta-feira, 26, o decreto que concede aposentadoria voluntária, por tempo de contribuição, com proventos integrais, ao servidor José Raimundo Pereira de Azevedo, professor, Classe I, Referência "E", nível 03, lotado na Secretaria  de Educação - estava diretor da Escola Municipal Amélia Dourado Neves, na Santa Mônica. O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício Colbert Martins da Silva Filho.
Quem é
Em 1976, foi eleito vice-prefeito na chapa de Colbert Martins da Silva. Assumiu o Governo Municipal em 1982, ficando oito meses à frente da administração.
Em 1992 voltou a compor chapa majoritária na condição de vice-prefeito, dessa vez com João Durval Carneiro, eleito prefeito. Em março de 1994 o substituiu.
Antes, em 1970, aos 21 anos, José Raimundo foi eleito vereador, sendo o mais votado e também mais jovem. Dois anos depois foi reeleito, mas não assumiu a vaga, optando por ocupar a Secretaria da Educação, a convite do então prefeito José Falcão da Silva.
Novamente ele assumiu a Secretaria da Educação no governo de João Durval.
Em 1999 foi secretário extraordinário para Assuntos Interinstitucionais e mais tarde secretário de Cultura, Esporte e Lazer no governo de Clailton Mascarenhas, quando foi responsável pela mudança do sítio da Micareta da avenida Getúlio Vargas para a avenida Presidente Dutra.
Formado pelo Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), posteriormente licenciou-se em Ciências com habilitação em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Iniciou a carreira de professor no próprio Gastão Guimarães, depois Escola Técnica, Colégio João Durval Carneiro e várias outras escolas de Feira de Santana e de outros municípios.
Como prefeito, deixou sua marca na abertura da rua Olímpio Vital, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro e na sede da Câmara Municipal. Também construiu alguns prédios escolares. Foi assessor parlamentar da Câmara Municipal por cinco anos consecutivos. Ele nomina Escola Municipal, ex-Caic, no Tomba. 
Integrante do Rotary Club de Feira de Santana desde outubro de 1974, José Raimundo foi presidente do primeiro clube rotário local no período 1979-1980. Assumiu diversos cargos no conselho diretor e foi governador do Distrito 4390 em 2004-2005. É casado com Sarah Pires Meirelles de Azevêdo.

Nenhum comentário: