Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Musical de qualidade para encerrar o ano

Hugh Jackman e Michelle Williams em "O Rei do Show"
Foto: IMDb
O ano está acabando com o drama musical biográfico "O Rei do Show" (The Greatest Showman), de Michael Gracey, em pré-estreia no Orient Cineplace Boulevard - desde quinta-feira, 21; no CineSercla, na terça-feira, 26, e quarta-feira, 27. Tem lançamento na quinta-feira, 28. Lembrar que o ano que se finda começou com "La La Land: Cantando Estações" (La La Land), de Damiem Chazelle, exibido entre 19 de janeiro e 15 de fevereiro. Os dois são musicais, ambos de qualidade. Mais, um filme para toda a família, com classificação livre.
A trama do drama é baseada na vida de Phineas T. Barnum (Hugh Jackman), um americano do século XIX que ficou famoso por montar um circo de sucesso em meados dos anos 1930, em Nova York, com pessoas diferentes, exóticas, rejeitadas e excluídas da sociedade, como um anão, homem mais alto, homem mais gordo, mulher barbada, mulher albina, homem tatuado, garoto cachorro, trapezistas negros. Todos considerados como aberrações. O desafio é fazer com que ele próprio e seus artistas sejam aceitos e respeitados.
Assim, inspirado na imaginação do PT Barnum, o filme celebra o nascimento do show business contando sobre o visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo que se tornou uma sensação mundial. 
O diretor é o estreante Michael Gracey, que utiliza a música pop para lincar com outra época.  A montagem é rápida, em ritmo de clip. 
O Barnum do filme integrou mais tarde o Ringling Brothers e Barnum & Bailey Circus, que fechou em maio deste ano, pressionado pelos ativistas dos direitos dos animais, que protestavam contra a utilização de feras amestradas nos espetáculos.
Em 1952, Cecil B. DeMille realizou "O Maior Espetáculo da Terra" (The Greatest Show on Earth) - Oscar de Melhor Filme de 1952 - tendo Ringling Brothers e Barnum & Bailey Circus como pano de fundo para o drama.

Nenhum comentário: