Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 14 de novembro de 2017

"Temer não vai restabelecer o imposto sindical"



Não adianta chororô: o presidente Michel Temer decidiu não incluir, nas medidas de "revisão" da reforma trabalhista, o retorno da "contribuição" obrigatória que garantia à pelegada receita anual de cerca de R$ 3,5 bilhões. A contribuição sindical morreu, segundo um dos ministros mais influentes. Entre os ajustes previstos estão a desvinculação das indenizações do salário e entrega de comprovantes de FGTS e INSS.
Dinheiro de ninguém
Centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos não estão obrigados a prestar contas de sua receita bilionária.
Lula vetou fiscalização
O Congresso aprovou lei submetendo entidades sindicais à fiscalização do Tribunal de Contas da União, mas o então presidente Lula vetou.
Fim da obrigatoriedade
Há décadas o trabalhador é obrigado a dar um dia de trabalho ao "bolo" do imposto sindical. Agora, com a reforma, isso será voluntário.
Protestos inúteis
O fim do dinheiro fácil que os sustentava e aos"“mortadelas" levou os sindicalistas a promoverem protestos em todo o País. Serão inúteis.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: