Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Obra de Da Vinci bate recorde mundial ao ser leiloado por 450,3 milhões de dólares

A casa de leilões Christie's, em Nova York, leiloou, na quarta-feira, 15, por 450,3 milhões de dólares, um quadro pintado por Leonardo da Vinci há cinco séculos, "Salvator Mundi" (Foto: Reprodução), a única obra do artista italiano mantida em coleções privadas.
O quadro, que chegou a fazer parte da coleção do Rei Carlos I da Inglaterra, acabou nas mãos de um bilionário russo, que o comprou em 2013 por 127,5 milhões de dólares.
Segundo a Christie's, o valor alcançado representa um recorde mundial para qualquer obra de arte vendida até o momento. O preço do martelo foi de 400 milhões de dólares, e o restante representa o ágio que o comprador deve pagar.
A venda foi feita durante o leilão de arte contemporânea da Christie's, embora o trabalho de Da Vinci tenha sido introduzido fora de seu tempo, considerando a grande atração dos leilões que acontecem esta semana em Nova York.
O leilão durou cerca de 20 minutos, um período muito longo para os padrões habituais. O preço inicial foi de 70 milhões de dólares, mas três minutos depois, já tinha alcançado os 200 milhões de dólares.
"Salvator Mundi" é a mais importante redescoberta artística deste século. Foi em 2011, quando após um processo de restauração e análise, os especialistas eliminaram muitos anos de dúvidas ao confirmar a autoria de Da Vinci.

Fonte: G1

Nenhum comentário: