Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"Novela da Globo sugere que transexualidade é 'evolução humana"'

Por Raphael Teodoro
Inspirada em "A Força do Querer", atual novela das nove da Rede Globo, a revista "Veja" estampou em sua capa um tema que vem gerando polêmica na sociedade: A transexualidade. Escrita por Glória Perez, a novela tem alcançado sucesso, muito pela trama de Ivan/Ivana. A personagem transexual vivida pela atriz Carol Duarte, tem incitado o debate sobre a temática em rede nacional.
A causa da nova discussão ocorreu no capítulo que foi ao ar no sábado, 14. As personagens de Dan Stulbach (Eugênio) e Maria Fernanda Cândido (Joyce) discutiram sobre a operação de remoção dos seios que Ivan/Ivana iria fazer, quando Eugênio diz que "Talvez faça parte da evolução humana". Prontamente sua esposa contesta "Evolução?".
O diálogo ainda é complementado com um discurso do advogado: "É! A humanidade sempre destruiu barreiras para poder avançar. Quem sabe agora a gente não esteja vencendo as barreiras impostas pelo gênero?".
Os temas de ideologia de gênero e transexualidade, abordados em "A Força do Querer" tem gerado boicote por parte de cristãos, alegando que o enredo exalta a situação e valoriza quem a entende como algo natural. Já quem discorda, é apontado como tradicional e preconceituoso, e é elevado ao status de vilão social.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: