Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Maria Quitéria entre as "50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer"

Lançado o livro "50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer", da jornalista carioca Debora Thomé. Entre as cinco dezenas, quatro baianas, incluindo a feirense Maria Quitéria.


Um comentário:

Anônimo disse...

No mundo cultural brasileiro, começando pela Capital, Brasília, onde se ergueu um monumento de Maria Quitéria de Jesus, todos têm destacado respeito pelo heroísmo daquela feirense de São José das Itapororocas. Somente Feira de Santana, no seu extenso mundo comercial, (e grande mundo inculto) não valoriza a sua filha. Só a partir da comemoração do sesquicentenário, feita com muita luta pelo Então Presidente da Câmara, Antonio Carlos Coelho. teve início ao conhecimento público de Maria Quitéria. Houve prefeito que se negou a comemorar o 2 de Julho, quando Salvador já o transformara em feriado. Felizmente José Ronaldo aproveitou o ano do 4º centenário de São José para fazer a justa homenagem a Martia Quitéria, e prometer (e vem cumprindo sua palavra) que o 2 de julho será comemorado todos os anos em São José. As. Antonio Moreira Ferreira (lajedinho)