Segunda semana

Segunda semana
No Orient Cineplace Boulevard - 15 - 19h15 - 21h30

*

*

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Reitor de universidade que deu título a Lula com erro ortográfico se justifica: 'Ele não sabe ler"'



By Joselito Müller
Após a repercussão do mais novo título de doutor 'honoris causa' com o qual foi agraciado o ex-presidente Lula, o reitor da Universidade Federal de Lapão Roliço, que concedeu o referido título ao ex-gestor, decidiu se explicar sobre um erro de ortografia no diploma.
"Não esperávamos que a divulgação da foto do diploma tivesse toda essa repercussão. O erro de ortografia é irrelevante, já que o ex-presidente não sabe ler", explicou o reitor.
Ele esclareceu que, mesmo após a má repercussão, a instituição educacional se negou a corrigir o documento.
"Esses critérios gramaticais que definem palavras como ortograficamente corretas se baseiam em mero preconceito linguístico, com os quais não podemos compactuar", argumentou o Magnifico Senhor Reitor.
Em contato com nossa reportagem, o ex-presidente Lula declarou que "o papel é o menos importante, porque o que importa mesmo é a simbologia do título. Não me importo com um simples erro de português num papel", afirmou Lula na sede da União Nacional dos Estudantes, onde proferiria uma palestra sobre "integração latinoamericana e a sarração nas costas do trabalhador.
Enquanto ele conversava com nossa reportagem, não se deu conta da subtração do diploma por um jovem de 37 anos presente no evento, que utilizou o papel para enrolar cigarrinhos da erva do capeta.

Nenhum comentário: