*

*

No Orient Cineplace - segunda semana

No Orient Cineplace - segunda semana
13h30 - 16 - 18h30 - 21 (Dub) - 15h30 - 20h20 (Leg)

Rede Orient - 14 de dezembro

Rede Orient - 14 de dezembro
Orient Cineplace Boulevard - 15 - 18 (Dub) - 21 (Leg)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Quem lembra dos filmes da série "Francis, A Mula Falante"?

1. Donald O'Connor com a mula Molly em "Francis na Academia"
2. Clint Eastwood (o mais alto) em "Francis na Marinha"
3. Patricia Medina, com Donald O'Connor, presença feminina no primeiro filme
4. Mickey Rooney com a mula Molly em "Francis Entre Fantasmas"
Fotos: IMDB

Nos anos 1950, Hollywood - através da Universal International Picture - produziu uma série popular de filmes, comédias, que tinham como personagem Francis, a Mula Falante.
Todos filmes, em preto e branco, foram estrelados por Donald O'Connor, como Peter Stirling, que contracenava com a mula Molly. Todos com direção de Arthur Lubin. A maioria dos filmes foi exibida tanto no Cine Íris como no Cine Santanópolis.
Os seis filmes:
Em 1956, a Universal lançou  Francis Entre Fantasmas, de Charles Lamont, com Mickey Rooney contracenando com com a mula Molly, com voz de Paul Frees. Foi o último filme com o personagem animal.
No cast da Universal, belas e jovens atrizes participaram dos filmes. Donald O'Connor fez par com Patricia Medina em "E... O Mulo Falou" (Francis), que também contava com Tony Curtis no elenco; com Piper Laurie em "Francis nas Corridas" (Frances Goes To the Races); com Lori Nelson em "Francis na Academia" (Francis Goes To West Point); com Yvette Dugauy em "Francis, O Detetive" (Francis Covers the Big Town); com Julie Adams, Mamie Van Doren, Lynn Bari, Zasu Pitts, Joan Shawlee, Mara Corday e Allison Hayes em "Francis Entre as Boas" (Francis Joins the WACS); e com Martha Hyer em "Francis na Marinha" (Francis in the Navy), que tem Clint Eastwood, em seu terceiro filme, no elenco.


Nenhum comentário: