Segunda semana

Segunda semana
No Orient Cineplace Boulevard - 15 - 19h15 - 21h30

*

*

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Comédia baiana tem exibição especial com participação do elenco no Cinema do Museu

A Bahia dos anos 70 abrigava uma cultura diversificada - que se manifestava na música, no teatro, no cinema e na dança - e ocupava um lugar privilegiado no imaginário coletivo. Para reviver o saudosismo dessa época,  logo após a exibição da comédia "A Finada Mãe da Madame" (Foto: Ricardo Prado), na próxima sexta-feira, 1º de setembro, que terá início às 19h30, o elenco do filme receberá os espectadores num evento temático dos anos 70. O encontro ocorrerá na Saladearte Cinema do Museu e é aberto a todos os interessados mediante aquisição de ingresso para o filme (sujeito à lotação do espaço).
Para relembrar o período, que marcou a história contemporânea da Bahia - que tinha Caetano e Gil voltando do exílio, Novos Baianos nas paradas de sucesso, o Bar do Biu, o Teatro Vila Velha e as memoráveis festas do Clube dos Fantoches - a Saladearte será ambientada com todo aquele clima saudoso. Após a exibição do filme, os atores Rafael Medrado, Andréa Nunes, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda, Harildo Déda, Bertrand Duarte e o cineasta Bernard Attal celebram, junto com o público, a primeira semana de exibição do longa.    
Sobre o filme 
Na Bahia dos anos 1970, Lúcio (Rafael Medrado), um bancário de 30 anos, volta de madrugada, fantasiado e embriagado, de uma festa no Clube dos Fantoches.  Ele deve enfrentar a ira da sua esposa, Terezinha (Andrea Nunes), que aproveita o momento para se queixar da falta de carinho do seu marido e também da sua irresponsabilidade quanto às finanças da casa. A briga finalmente se esgota quando Prudêncio (João Lima) bate na porta da casa. O mordomo anuncia a morte da mãe da madame (Ângela Vieira). A notícia deixa Terezinha desesperada, mas deve resolver o aperto financeiro de Lúcio. Até os empregados da casa resolvem se meter e criar ainda mais confusão na vida burguesa do casal.       
Link para o trailer: https://vimeo.com/189926581.
Serviço
O que: Comédia baiana terá exibição especial com participação do elenco no Cinema do Museu.          
Quando: dia 1º de setembro (sexta-feira), às 19h30.          
Onde: Saladearte Cinema do Museu (Av. 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória). 
(Com informações de Marcos Paulo Sales, da Clube Press Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: