Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Balaio Político

Feriado municipal
Na próxima quarta-feira, 26, dia de Senhora Santana, padroeira do lugar, é feriado municipal. Trata-se do quarto e último do ano, nessa classificação. Os demais foram Sexta-Feira da Paixão, 14 de abril; Corpus Christi, 5 de junho; e São João, 24 de junho.
Democratas
O prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas) continua se movimentando para fortalecer o partido nacionalmente. "Estamos no centro das conversas sobre o futuro do país", considera. Ele conta que tem conversado com deputados federais de outras siglas com o objetivo de fortalecimento do Democratas.
Denominação
Parque José da Costa Falcão. Desde o dia 14 deste mês, esta é a denominação oficial da área conhecida como Lagoa Grande, às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta, no Contorno. É que o prefeito José Ronaldo de Carvalho sancionou projeto de lei do vereador Roberto Tourinho, aprovado pela Câmara Municipal. 
Maquiavel
Em "O Príncipe", escrito em 1512, Nicolau Maquiavel afirma que o rei deveria ter a astúcia da raposa e a coragem do leão e ser dissimulado, se a segurança do Estado exigisse.
Maquiavel II
O livro foi escrito em oferenda ao duque Lorenzo II de Médici. Nele, o autor descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos, debatendo o que é principado, que tipos de príncipes existem, como são conquistados, mantidos, e como se perdem.
Quando setembro vier
O filme "Polícia Federal: A Lei É Para Todo", de Marcelo Antunez, tem lançamento nos cinemas brasileiros marcado para o dia 7 de setembro.
O drama conta a saga da maior e mais bem-sucedida ação de combate à corrupção da história do país - a Operação Lava Jato.
Quando setembro vier II
O filme revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.
Pensamento
"Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo; pode-se enganar todas as pessoas algum tempo; mas não se pode enganar todas as pessoas todo o tempo!" - Do 16 presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln (12.02.1809-15.04.1865).
Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 21, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: