Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Rua da Aurora

24 de Maio remete a Samuel Morse, que emitiu a primeira mensagem telegráfica, enviada do Capitólio de Washington à cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, em 1844. Também à Batalha de Tuiuti, na guerra entre Brasil, Argentina e Uruguai, aliados contra o Paraguai, em 1866.
Pois é, 24 de Maio, no ano de 1886, era nome de rua em Feira de Santana, que depois passou a ser rua da Aurora - não rua de Aurora. O logradouro referia-se a alvorecer, não a nome feminino, nome de cidades brasileiras e americanas. Muito menos a nome de filme - "Aurora" (Sunrise), de F. W. Murnau, 1927.
Atualmente, a rua é denominada de Desembargador Filinto Bastos. Mas a maioria das pessoas continua chamando errado de rua de Aurora e certo de rua da Aurora.
Por falar em rua da Aurora, moradores da rua Desembargador Filinto Bastos, praças 2 de Julho e Fróes da Motta e Barroquinha (rua Juvêncio Erudilho) participam de encontro neste domingo, dia 2 de julho e tudo vai começar na chamada "pracinha". 

Nenhum comentário: