Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Caso da chapa Dilma-Temer terá longo caminho"



O Brasil terá de exercitar a paciência, após o julgamento da chapa Dilma-Temer: caso os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulem o registro da candidatura e, portanto, o mandato hoje exercido por Michel Temer, a novela terá vários outros capítulos até a sentença ser considerada transitada em julgado. A começar pelos embargos de declaração, primeira medida a ser adotada pela defesa dos acusados.
Primeiro, os embargos
Se houver condenação, o TSE terá de julgar embargos de declaração. Mas ainda restará recursos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Depois, recurso ao STF
Antes de julgar o recurso extraordinário ao STF, será concedida vista à Procuradoria Geral da República.
Vistas, embargos etc
O STF definirá a data de julgamento do recurso, mas são comuns os pedidos de vistas. E ainda haverá embargos de declaração no STF.
Sente-se para aguardar
Em caso de condenação, Temer teria tantas chances de recurso que muitos apostam em solução definitiva só após o fim do seu mandato.
O que vai acontecer
Solicitados a palpitar sobre o julgamento do TSE, 49,2% dos brasileiros acham que Michel Temer vai perder o mandato e 48,4% dizem que ele fica no cargo. O levantamento nacional foi do Paraná Pesquisas.
O que querem que aconteça
O Paraná Pesquisa quis saber dos entrevistados como o TSE deveria decidir com a chapa Dilma-Temer: 79,6% querem a condenação dos acusados, mas 16,8% gostariam que Michel Temer ficasse.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: