Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de junho de 2017

30 filmes sobre o Holocausto

Os adeptos da pós-modernidade, pós-verdade e que tais, que defendem tiranias lembram do Holocausto, período doloroso da História, quando os nazistas perseguiam os judeus?
O cinema tem apresentado filmes e documentários sobre o Holocausto. São verdadeiras aulas de História. E bem didáticas. A realidade histórica precisa ser mais conhecida, não pode ser deixada para trás. O Holocausto pode ensinar muito sobre o amor e o respeito, independentemente de raça e religião. Existem países que ainda reverenciam figuras como Hitler. 
Até no Brasil existem figuras públicas que mantém posição de ignomínia do anti-semitismo e querendo apagar o Holocausto da memória. Continua sendo tempo de lembrar e se informar sobre o Holocausto - quando seis milhões de judeus foram exterminados. E o cinema faz bem isso.
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhões de judeus sofreram humilhações, restrições, privações, degradações, abusos e violências. Foram confinados por muros em guetos, antes de serem deportados para campos de concentração, onde eram seis milhões exterminados.
Nos filmes, a humanidade e sua maldade, barbárie, crueldade, sordidez, indiferença e solidariedade, estão retratadas secamente.

As recordações não são agradáveis, mas o Holocausto não é para ser esquecido!
30 filmes sobre o Holocausto

Auschwitz (2011), de Uwe Boll
Genocide (1982, Documentário), de Arnold Schwartzman
Noite e Neblina (1956, Documentário), de Alain Resnais
Fonte: IMDb

Nenhum comentário: