Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de março de 2017

"Lista de Janot apresenta os suspeitos de sempre"



Não durou sequer meia hora o "sigilo" da "lista de Janot": os nomes começaram a vazar tão logo os 320 pedidos de inquérito foram enviados pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. Os políticos são os "suspeitos de sempre", já citados em outras delações, como os ex-presidentes Lula e Dilma e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral).
Petistas ilustres
Dois ex-ministros da Fazenda da era PT, Antonio Palocci e Guido Mantega, também já investigados em outros casos, estão na lista.
Tucanos ilustres
Também estão nessa nova "lista de Janot" tucanos ilustres, como os senadores Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP).
Já citados
Estão na "nova lista" os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), do Senado. Ambos já citados.
Lista aumentou
Há dois anos, em março de 2015, Janot pediu ao STF 27 inquéritos para investigar cerca de 50 políticos. Até agora, apenas 5 viraram réus.
Vai demorar
Devem levar até 5 dias para serem catalogados e distribuídos ao ministro-relator Edson Fachin os documentos contidos nas onze caixas enviadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo.
É preciso esperar
O pacote mais recente da PGR, em 6 de março de 2015, pediu a abertura de 27 inquéritos contra políticos da Lava Jato. Mas o acúmulo de trabalho só permitiu que apenas cinco casos virassem ações penais.
Os intocáveis
Os pedidos da PGR sobre delações da Odebrecht foram encaminhados para uma sala-cofre no edifício sede do Supremo. Apenas um punhado de funcionários de confiança tem autorização para acessar essa sala.
Tsunami
Se cada um dos 83 inquéritos solicitados ao Supremo envolver dois ou três suspeitos, teremos mais de 240 parlamentares investigados.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: