Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 24 de março de 2017

Balaio Político

Zé Neto presta conta
Com o tema "Debates e Estratégias Para Enfrentamento da Crise Política", o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa realiza, neste domingo, 26, a partir das 9h30, a Plenária Estadual do Mandato da Luta em 2017, na Chácara da Luta. O objetivo é realizar a prestação anual de contas do mandato, discutir sobre a atual conjuntura política brasileira e estreitar a relação com a população e os parceiros dos demais municípios baianos.
Não é mais Ipuaçu
Há mais de 33 anos, desde 26 de dezembro de 1983, que o distrito de Ipuaçu passou a ser Governador João Durval Carneiro, pela lei estadual nº 4.224.
Não é mais Ipuaçu II
Então, a questão: por que órgãos da mídia com seus jornalistas e radialistas insistem em nominar o distrito como Ipuaçu?
Não é mais Ipuaçu II
Antes, Ipuaçu era Remédio da Gameleira, distrito criado pela resolução provincial nº 737, de 18 de maio de 1859. Foi no quadro territorial fixado pelo Decreto Estadual nº 11.089 de 1933, para vigorar no quinquênio 1939-1943, a alteração.
Homenagem
A Unidade de Saúde da Família Feira X, Loteamento Recanto do Feira X, no bairro Muchila, está denominada como Dr. Adroaldo de Oliveira Dórea. Decreto neste sentido, assinado pelo prefeito José Ronaldo. A consideração é que a Administração Municipal "deve homenagear aqueles que, por seus méritos pessoais contribuíram, ou contribuem, para a construção da história da nossa comunidade".
Prazo
O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições (2012, 2014 e 2016) ou não pagou as multas correspondentes deve se dirigir ao cartório eleitoral, até 2 de maio deste ano, para regularizar a sua situação.
Prazo II
Se após essa data esses eleitores não estiverem regulares com a Justiça Eleitoral, correm o risco de ter o título cancelado. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.
Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 24, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: