Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 19 de novembro de 2016

Secretaria da Fazenda lista 15 mil devedores de impostos municipais



45% dos contribuintes com inadimplência de impostos


Após ter anunciado o envio do nome dos devedores ao Serasa, a Secretaria de Fazenda tem preparada uma lista com 15 mil nomes para ser encaminhada ao órgão. O critério da seleção para esta primeira leva foi o grau elevado de inadimplência. Atualmente 45% dos contribuintes estão inadimplentes com os impostos municipais.
 O secretário da Fazenda Expedito Eloy (Foto: Reprodução) afirma que esta foi uma medida drástica tomada após serem assumidas diversas formas de cobrança, "Não é uma coisa que a gente faz com prazer, mas esse é um trabalho que estamos desenvolvendo desde 2013, existem contribuintes que já foram notificados mais de 20 vezes, então é muito importante que é uma espécie de satisfação que nós devemos dar ao bom pagador".
Os nomes dos devedores serão encaminhados para o órgão negativador de crédito, "A legislação prevê que nós devemos utilizar todos os mecanismos de cobranças. Então a gente imagina um total de 15 mil devedores, não é um número ainda definitivo, mas nós imaginamos que nesse primeiro momento sejam alcançados a curto prazo", explicou o secretário.
Logo após a disseminação das atitudes tomadas pela governança, muitos contribuintes antecipando a negativação, foram imediatamente à Secretaria para acertar as dívidas, "Praticamente a Sefaz estava parada, novembro é um mês de pouca movimentação, e com a divulgação da informação podemos notar um fluxo três ou quatro vezes maior que o normal", disse Expedito Elói.  

Nenhum comentário: