Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Lançamento do livro "100 Melhores Filmes Brasileiros"

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), o Canal Brasil e a editora Letrament lançaram o livro "100 Melhores Filmes Brasileiros".
A publicação reúne textos de importantes críticos e estudiosos de cinema em atividade sobre os filmes que mais se destacaram na história da cinematografia nacional, sem distinção de período, gênero ou metragem.
O livro é luxuoso, à semelhança dos catálogos de arte e fartamente ilustrado. Os filmes foram selecionados a partir de uma votação interna da Abraccine, realizada em 2015, da qual participaram todos os associados.
O longa-metragem "Limite", 1931, mudo, foi o filme mais votado, e é coincidentemente a mais antiga produção presente na lista.
Dentre os que têm suas obras analisadas no livro estão Glauber Rocha, Leon Hirszman, Nelson Pereira dos Santos, Eduardo Coutinho, Paulo Cezar Saraceni, Rogério Sganzerla, Anselmo Duarte, Joaquim Pedro de Andrade, Luiz Sergio Person e Carlos Reichenbach, com obras que correspondem aos mais expressivos períodos do cinema nacional. 

Nenhum comentário: