Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Balaio Político desta sexta-feira

Domingo
Desde a Constituição de 1988, o instituto do segundo turno nas eleições para presidente, governadores e prefeitos.  O segundo turno das eleições deste ano está marcado para este domingo, 30, em municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores. 
Como é
A decisão da eleição no segundo turno só ocorre quando nenhum dos candidatos alcança mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, excluindo os nulos e em branco.
Em Feira, não
Em Feira de Santana, mais uma vez - a quinta - não ocorreu segundo turno. Como nos anos 2000, 2004, 2008 e 2012, as eleições foram decididas no primeiro turno. O prefeito José Ronaldo vai para seu quarto mandato, batendo recorde de permanência no Executivo.
Salvador também
Na Bahia, Salvador também decidiu seu destino em primeiro turno com a reeleição de ACM Neto, que como em Feira de Santana atropelou os adversários.
Caso único
Vitória da Conquista define no segundo turno com o favorito Herzem Gusmão (PMDB) enfrentando o petista José Raimundo.
Páginas Amarelas
Nas Páginas Amarelas da revista "Veja" que está nas bancas, o prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas) avalia que "o projeto do PT na Bahia está se fatigando. É um ciclo que começa a se encerrar. O PT não foi bom para a Bahia. Os governos Jaques Wagner e Rui Costa não aproveitaram o alinhamento com o Governo Federal para mudar a situação econômica e social do Estado, ainda marcado por muita pobreza, desigualdade e falta de oportunidade. Eles perderam uma ocasião singular".
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 28 

Nenhum comentário: