Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 14 de julho de 2016

"Marinha enfim cassa honrarias de mensaleiros"



Finalmente, quase quatro anos após a condenação pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros petistas José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, além do delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB), e do dono do PR, Valdemar Costa Neto, tiveram cassadas a Ordem do Mérito Naval, uma das mais altas condecorações da Marinha do Brasil. O ato é do comandante, almirante Eduardo Bacellar Ferreira.
Exigência legal
Os decretos que criam as honrarias trazem também a obrigação de cassá-las de agraciados que forem condenados pela Justiça.
Ordem cumprida
Segundo o ministro Raul Jungmann (Defesa) a cassação da medalha "foi uma decisão do Ministério Público. Apenas cumprimos uma ordem".
Transitado em julgado
Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.
Puxou a fila
Em 2015, o general Villas Boas cassou a Medalha do Pacificador, maior condecoração do Exército brasileiro, de todos os mensaleiros.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: