Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Livro "No Meio do Caminho Tinha um Amor" tem lançamento


Criador da página "Neologismo", que tem mais de meio milhão de seguidores, o feirense Matheus Rocha (Foto: Divulgação) lança seu primeiro livro pela editora Sextante, "No Meio do Caminho Tinha um Amor". O lançamento ocorre neste sábado, 23, às 18 horas, na Entrada E3 do Boulevard Shopping.
"Algumas pessoas têm o dom de traduzir os sentimentos em palavras e eternizar cada emoção em forma de crônicas.  Matheus Rocha é uma delas. Há mais de três anos ele compartilha em sua página 'Neologismo', textos sobre o cotidiano.  Visto pelos internautas como um 'terapeuta das redes sociais', ele recebe por mês mais de 1.500 mensagens com pedidos de conselhos".
A editora Sextante editou este seu primeiro livro.  Em 50 textos "inspiradores e alguns inéditos, Matheus conduz o leitor às diferentes formas de demonstrar afeição pelo outro, seja no fim, meio ou no começo de um relacionamento".
"O enredo vai da saudade que machuca, passando pela esperança de encontrar aquele alguém especial, até as delicias de se apaixonar e viver um romance. A ideia do autor é que o livro possa ser muito mais do que simplesmente uma obra sobre o sentimento. Na introdução do livro, Matheus sugere que o leitor demonstre paixão, compaixão ou até repulsa, se for o caso, mas que não deixe de registrar em cada página seus pensamentos sobre o assunto abordado".
"Se puder, pegue lápis, caneta, marcador ou algo que o ajude a deixar suas impressões sobre o papel... Qualquer coisa que permita a você interagir comigo, com as palavras, com as frases, com as nossas vidas descritas em forma de texto. Não tenha pena. Risque as páginas se sentir vontade. Vá além de apenas entender o que eu quero dizer. Mostre-me, com suas próprias palavras, que eu estava certo ou perdidamente errado quando escrevi estes parágrafos", avisa o autor.
Aliando os textos com as ilustrações de Phellipe Wanderley, o livro é "uma ode aos apaixonados. Feito na dose certa, sem filtros de qualquer censura, tal qual este sentimento deve ser".
Sobre o autor
Matheus Rocha nasceu em 1991 em Feira de Santana. Ainda pequeno, rabiscava poemas e textos que narravam seu cotidiano, utilizando-se da escrita como forma de expressão. Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Sem nunca ter parado de escrever crônicas e textos curtos, em 2012 Matheus os reuniu em um lar virtual chamado "Neologismo", que inicialmente teve formato de Tumblr, depois migrou para o Facebook, ganhou asas com um blog e hoje passeia também pelo Instagram e pelo Twitter. Aborda assuntos que variam entre amor, amizade, sonhos e vida. Ele fala sobre "viver. Sobreviver. Com suas criações, dá vazão à sua missão de ajudar as pessoas a encontrar conforto, e talvez alguma lógica e algum afeto, em toda a confusão que é inevitável na vida de qualquer ser humano. Agora, seus escritos encontram uma nova casa, com este livro publicado pela Sextante".
"No Meio do Caminho Tinha um Amor" tem 176 páginas e formato de 14 x 21 cm.​

Nenhum comentário: