Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Jorge Magalhães lança "A República do Mangue" em Salvador

         Participação  da 24º Bienal Internacional do Livro em Sampa

O jornalista e escritor Jorge Magalhães, após o bem sucedido lançamento de "A República do Mangue", seu romance de estreia, no Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira de Santana, participou da 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Rio de Janeiro, e estará autografando o seu livro no dia 3 de agosto, no Póstudo, badalado point cultural do Rio Vermelho, em Salvador.
O romance "A República do Mangue" foi impresso em Lisboa pela Chiado Editora, com distribuição simultânea para os países de língua portuguesa. Jorge Magalhães se apoia em vasta experiência  jornalística para engendrar, nesta comovente e emocionante história,  cores vivas de um realismo inescapável aos fatos que enleiam protagonistas e coadjuvantes imbricados numa trama que se passa numa ilha paradisíaca e imaginária.
Contundente e elegantemente envolvente, a narrativa, rica na descrição minuciosa de cenários, objetos e personagens, no remete, en passant, à  época da Colonização Portuguesa no Brasil, transportando-a, com suas inescapáveis consequências, aos tempos de agora.
A depredação dos bosques dos manguezais pela ocupação desordenada do homem, agravada pela sanha criminosa do capital especulativo com a anuência do poder político, é o eixo central do romance.
O drama de uma comunidade de humildes pescadores e marisqueiros de Tracajás, ilha/cidade que dá nome ao arquipélago idílico, revela a cosmovisão do autor sobre as engrenagens que subvertem e destroem valores e conceitos de um mundo ameaçado pela distopia de um modelo concentrador de poder.
SARAU LÍTEROMUSICAL
Na sessão de autógrafos do Póstudo, Jorge Magalhães contará com a participação especial do cantor e compositor Rá Nascimento (Foto 3), parceiro e amigo de longas datas. Juntos, emplacaram "Cheiros e Temperos", primeiro clip institucional da TV Educativa; e a brejeira canção "Flor Cristalina", gravada por Luiz Caldas e Tonton Flores,  na grade da programação  da Educadora FM.
Jorge Magalhães também já tem participação confirmada no dia 3 de setembro na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Das 12 às 12h50,  no estande nº 045, da Chiado Editora, o romancista feirense fará mais uma sessão de autógrafos de "A República do Mangue".  

Nenhum comentário: