Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de julho de 2016

DVDs de "Revoada"




Assista ao trailer
Jackson Costa e Analu Tavares em "Revoada"
Foto: Divulgação
 
Recebi do cineasta baiano José Umberto, cópias em DVD e pôsteres do seu filme "Revoada", inédito na tela grande em Feira de Santana. Destinei um exemplar para o professor Carlos Brito e outro para o jornalista e escritor Jorge Magalhães. Agora, teremos oportunidade da visão do filme ambientado no cangaço.  Agradeço a José Umberto a cortesia.
José Umberto se inspirou na estética barroca "do excesso" para sua visão muito particular da saga de Corisco e Dadá entre o final dos anos 30 e começo dos anos 40. "É um filme antropofágico", resumiu o cineasta. "Revoada" já foi exibido em mostras e festivais de cinema
Na trama, após a emboscada que capturou e matou Lampião e Maria Bonita, um grupo remanescente de cangaceiros, composto por oito homens e duas mulheres, precisa decidir se vai se entregar aos "macacos", apelido dado aos soldados das volantes militares destacadas para caçar o bando, ou se vai vingar o seu líder.
"Revoada" é considerado como uma homenagem de José Umberto à história de cangaço e ao próprio cinema baiano, sem falar que é um filme sobrevivente, que hoje consegue existir mesmo com toda lógica de mercado e desrespeito artístico imperante no nosso país.

Nenhum comentário: