Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 15 de julho de 2016

"Com Maia, Democratas é protagonista pela primeira vez"



A eleição do deputado Rodrigo Maia (RJ) para presidente da Câmara levou o Democratas para o rol de protagonistas políticos pela primeira vez no século 21. Relegado a coadjuvante na oposição aos governos do PT, o Democratas ficou órfão de líderes desde a morte do senador Antônio Carlos Magalhães (BA), em 2007; o último político da legenda a ocupar posição de destaque nacional, como presidente do Senado Federal.
Décadas fracas
O Democratas ainda era PFL quando ACM assumiu o Senado. Desde que virou DEM não emplacou presidentes e só elegeu três governadores.
No máximo vice
Índio da Costa (RJ) era do DEM quando foi candidato a vice-presidente na chapa derrotada do tucano José Serra, em 2006. Hoje está no PSD.
Neto do avô
Prefeito mais bem avaliado este ano, ACM Neto (Salvador) era, até a eleição de Maia, o maior protagonista do DEM no cenário nacional.
Repeteco
A eleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara assanhou o PSDB, que já quer repetir o acordo para eleger, em 2017, um deputado próprio para comandar a Casa. O PT já avisou que não apoia tucano.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: