Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 15 de julho de 2016

"Balaio Político" no jornal "NoiteDia"

Frase
"Existem grupos de candidatos ou de prefeito ou vereador que têm tentado desgastar o projeto" - Do prefeito José Ronaldo sobre os que reclamam do BRT.


Comemoração
Na próxima segunda-feira, 18, como vem ocorrendo anualmente, a comemoração pelos amigos do aniversário do prefeito José Ronaldo, sempre feita com uma programação especial. Começa com alvorada em frente da sua residência, no Pilão, às 6 horas; seguida de café da manhã no Byli Eventos (antigo Roque's Buffet), e missa festiva, na Igreja Senhor dos Passos.
Desistência
senadora Lídice da Mata (PSB) informou em nota divulgada na segunda-feira, 11, que não vai mais se candidatar à Prefeitura de Salvador. Só falta o ex-vereador Ângelo Almeida (PSB) também desistir de candidatura em Feira de Santana.
Tirando o cavalo da chuva
Muitos que se achavam eleitos - a prefeito e vereador - antes das urnas estão desistindo de candidaturas. Com cenário desfavorável, o entendimento é que é melhor tirar o cavalo da chuva que ter decepção maior no dia 2 de outubro.
Convenções
Na próxima quarta-feira, 20, data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O período vai até sexta-feira, 5 de agosto.
Democratas
A convenção do Democratas está definida para o dia 25 deste mês de julho. A data, uma segunda-feira, é para marcar o 25, número do Democratas. Será realizada no Aria Hall, entre 16 e 20 horas. O Pen, PHS, PRP e PSDB também fazem convenção no mesmo dia e local. Editais de convocação já foram publicados.
Prazo
A Reforma Eleitoral - Lei nº 13.165 - alterou o prazo, que passou de 60 para 30 dias, para o preenchimento das vagas remanescentes no caso de as convenções partidárias não conseguirem indicar o número máximo de candidatos.
Mudança
Outra mudança introduzida pela legislação refere-se ao prazo para deferimento da filiação partidária com a finalidade de participar do pleito. Agora, para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 15

Nenhum comentário: