Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 15 de junho de 2016

I Conferencia Nacional Cristãos na Ciência



O projeto Associação Brasileira de Cristãos na Ciência promoverá entre os dias 17 a 19 de novembro a I Conferência Nacional Cristãos na Ciência, sob o título "Dois Livros, Um Autor". Os eixos temáticos serão: o Livro das Escrituras, com ênfase na interpretação bíblica de Gênesis 1 a 3; o Livro da Natureza, com ênfase na discussão sobre teologia natural e filosofia da ciência e religião; e Modelos de atuação no diálogo entre ambos os livros.
O evento vai contar com a presença de grandes nomes do discurso mundial sobre ciência e fé cristã. O objetivo principal da conferência é aprofundar a reflexão acerca do diálogo entre fé e ciência, desmistificando o conflito que alguns acreditam existir entre as duas áreas.
A Conferência será realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e as inscrições serão abertas no dia 4 de julho. Serão três dias intensos de evento com palestras e debates. Para participar basta ter interesse no tema e acompanhar o conteúdo disponível no portal da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência para se familiarizar com os termos e conceitos básicos. 
Confira os preletores:
INTERNACIONAIS 
ALISTER McGRATH (através de uma palestra gravada especialmente para o evento): Professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, diretor do Ian Ramsey Centre for Science and Religion da Universidade de Oxford, Pesquisador Sênior Associado no Harris Manchester College da Universidade de Oxford, presidente do Oxford Centre for Christian Apologetics, Professor de Divindade do Gresham College, clérigo associado em um grupo de paróquias da Igreja da Inglaterra. Possui pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia pela universidade de Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Ex-ateu, o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade. 
TED DAVIS: É professor de História da Ciência no Messiah College (onde ministra cursos sobre aspectos históricos e contemporâneos do cristianismo e da ciência). Dirige o Fórum Central na Pensilvânia de Religião e Ciência. Publicou dezenas de artigos sobre a história do cristianismo e da ciência. Seu projeto atual, apoiado pela National Science Foundation e John Templeton Foundation, examina as atividades religiosas e crenças dos cientistas americanos proeminentes do período entre as duas guerras mundiais. 
ANDREW BRIGGS: É professor de nanomateriais na Universidade de Oxford. Coordenou vários projetos interdisciplinares, com grande patrocínio industrial de empresas como a BNFL, Toppan, Hitachi, e Hewlett-Packard. Tem mais de 540 publicações, a maioria em revistas indexadas internacionalmente. É professor do Colégio de St Anne, membro emérito da Wolfson College, membro honorário da Royal Microscopical Society e membro do Instituto de Física. Licenciado em Teologia pela Universidade de Cambridge. Ele atua no Conselho de Administração da Ian Ramsey Centre. Ele é um membro do Conselho Internacional de Consultores da Fundação John Templeton, e é responsável por propostas da Templeton World Charity Foundation. 
JOHN H. WALTON: É professor de Antigo Testamento no Wheaton College. Sua pesquisa recente tem se concentrado em estudos comparativos entre o Antigo Testamento e escritos do antigo Oriente Próximo. Em estudos bíblicos seu interesse particular é o livro de Gênesis. Atualmente, é editor-geral de uma série de cinco volumes, The Zondervan Bible Illustrated Backgrounds Commentary, e Editor Geral de 20 vol. da Baker Commentary Series. Recebeu o prêmio Christianity Today - "Award of Merit" de Estudos Bíblicos (2016). 
NACIONAIS
DAVI GOMES: Graduado e Mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary – 1990, graduado em Planejamento, Gestão Pública e Comunitária pela University of Massachusetts - 1994 e Doutor  (Ph.D.) em Estudos Históricos,  Teológicos e  Apologética pelo Westminster Theological Seminary  em 2000. Ele é atualmente o presidente da Comissão de Relações Inter-eclesiásticas da Igreja Presbiteriana do Brasil (CRIE-IPB). É pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana, em formação e chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
TARCÍZIO CARVALHO: Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1990) e Mestre em Teologia Exegética com concentração em A. T., pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (Th.M, 1998). Graduado em Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Mestre em Metodologia da Pesquisa com ênfase no A. T. pela Vrije Universitiet Amsterdam, e atualmente doutorando no Antigo Testamento pela Protestantse Theologische Universiteit Kampen. Coordena a Especialização em Teologia Pastoral e o Centro de Línguas Andrew Jumper (CLAJ). Revisor teológico-filosófico do Sistema Mackenzie de Ensino. 
MAURO MEISTER: Fez mestrado em Teologia Exegética do A. T. no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã. É Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro "Lei e Graça" e de artigos na revista "Fides Reformata". 
PROJETO ABC² 
ROBERTO COVOLAN – É físico e professor da Unicamp. Atuou na interface entre física e medicina (questões relacionadas à dinâmica cerebral). Implantou o curso de bacharelado em Física Médica na Unicamp. É coordenador do Grupo de Neurofísica no Instituto de Física da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia (Brainn). É diretor geral do projeto ABC². 
GUILHERME  DE CARVALHO – É teólogo (Mackenzie) evangélico e pastor, diretor de L'Abri Fellowship Brasil e membro da equipe pastoral da Igreja Esperança. Suas especialidades são a teologia filosófica e a filosofia da religião, especificamente em suas aplicações para a teologia espiritual e a apologética cultural. É diretor de conteúdo do projeto da ABC².
(Com informações de Janaina Aguiar)

Nenhum comentário: