Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 18 de junho de 2016

Força jovem renova Democratas




 A força jovem impulsiona o crescimento do Democratas na Bahia. A eleição do prefeito ACM Neto em Salvador e o sucesso de sua gestão estimula a renovação do partido, atraindo novos e jovens quadros para as eleições municipais deste ano. Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Vera Cruz são alguns exemplos de cidades que terão sangue novo disputando o pleito eleitoral pela legenda.
Pré-candidato a prefeito em Luís Eduardo, o empresário Júnior Marabá levanta a bandeira de uma gestão participativa para sua cidade, uma nova política com novos protagonistas. "As pessoas que sofrem os problemas não são ouvidas pelo atual prefeito e ficam sem solução a falta de saneamento, o lixão, a precariedade da pavimentação das ruas, a ausência de creches em tempo integral e o alto índice de criminalidade", reclama.
Para Júnior Marabá, Luís Eduardo é administrada por gente sem compromisso com a cidade. Com 25 anos de idade, ele foi criado no município onde estudou, formou-se em Direito, casou-se, teve filhos e trabalha. "Eu respiro desde pequeno os problemas de Luís Eduardo. Vivo o dia-a-dia me relacionando com o cidadão desde os 12 anos, acompanhando o funcionamento do mercado de meus pais, que já faleceram e estão enterrados lá".
Assim como Júnior Marabá, Marcelo Melo, em Conquista, e Marcos Vinícius (os três na foto), em Vera Cruz, também querem trabalhar para mudar a realidade de suas cidades. "O exemplo do sucesso de ACM Neto na transformação de Salvador me mostrou o caminho para contribuir pela melhoria de vida também em Vitória da Conquista", diz Melo. "Vera Cruz ver de perto o progresso da capital e não pode continuar parada no tempo. Quero levar o modelo de gestão de Neto para lá", afirma Marcos.
Responsável pela abertura e incentivo do ingresso da juventude à legenda, o presidente estadual José Carlos Aleluia considera que o Democratas é um partido que respeita o passado, vive o presente e mira o futuro. "Temos em nossos quadros um jovem, ACM Neto, que está se tornando uma das mais importantes lideranças do país, com destino certo ao Palácio do Planalto".
Democratas abre espaço às mulheres
As mulheres têm voz no Democratas. E as questões femininas são prioridades na pauta partidária. Os recentes dados divulgados da desigualdade salarial de 20% sofrida pelas mulheres com relação aos homens no trabalho é um dos problemas para os quais a ala feminina do partido discute soluções.
Com 21 anos, formanda em Direito, a vice-presidente estadual da Juventude Democratas, Maiara Domingues (Foto) encontrou no partido espaço para levantar as bandeiras femininas. "Não tem cabimento que as mulheres continuem sendo discriminadas na questão salarial. O sexo não pode estabelecer quem ganha mais ou menos, mas a competência, eficiência e produtividade de quem trabalha", afirma a jovem, radicada em Guanambi.
A presidente do Democratas Mulher, Natasha Roddewig, observa que o crescimento da politização feminina na Bahia está se refletindo no maior interesse feminino pelo partido. "Isso é importante porque precisamos aumentar a representatividade feminina na política institucional. O número de vereadoras, prefeitas, deputadas e senadoras não corresponde ao peso das mulheres na sociedade. O Democratas está de portas abertas àquelas que queiram participar da legenda".
(Com informações de imprensa.josecarlosaleluia@gmail.com)

Nenhum comentário: