Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Escola realiza VI Congresso de Educação Ambiental


A Escola Municipal Maria Antonia da Costa, na Santa Mônica, reúne seus alunos para debater um tema sempre atual: o uso e a preservação da água, com a realização do VI Congresso de Educação Ambiental: Refresque Suas Ideias, que ocorre nesta quarta-feira, 22, das 8 às 11 e das 13h30 às 16 horas.
No evento, mostra de iniciativas criativas desenvolvidas pelos próprios alunos sobre o tema, através de vídeos, experiências interativas, teatro, painel de poemas, maquetes, dicas de reaproveitamento, painel informativo e exposição de gráficos. 
Com o Congresso, a escola pretende ampliar os conhecimentos acerca da questão da água no mundo e reforçar a importância da sua contribuição nas ações cotidianas em prol da sustentabilidade.
Há cinco edições, gestores, professores e estudantes da Emmac dão uma mostra expressiva de criatividade ao enfocar temas importantes ligados ao meio ambiente.

Em 2014, a escola levantou a bandeira dos padrões alimentares adotados pelas comunidades e, em 2015, enfocou boas ações para tornar o ambiente escolar mais equilibrado e a preservação do patrimônio escolar. 
A Emmac é dirigida por Nelcilândia Arouca, uma das coordenadoras é Tamara Rabelo, minha filha, e uma das professoras é Ilnara Brandão.

Nenhum comentário: