Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de maio de 2016

"Fragmentos da História de Feira de Santana - Volume 8"

José Umberto (ajoelhado) com Dimas Oliveira e Fernando Beléns (ambos de braços cruzados) nas filmagens de "Ser Tão"
Foto: Arquivo


"Ser Tão", realizado por José Umberto há 37 anos, em 1979, está inserido na coletânea de DVDs "Fragmentos da História de Feira de Santana - Volume 8", no DVD 15.
O filme tem locações em Feira de Santana, na feira livre do Centro de Abastecimento e na feira do gado. O mural de Lênio Braga no Terminal Rodoviário é a síntese do filme. José Umberto é o autor do roteiro, dirigiu e montou o filme. Lúcio Mendes foi o diretor de fotografia, Dimas Oliveira atuou como assistente de direção. 
"Ser Tão" é aberto com "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. Os violeiros Dadinho e Caboquinho aparecem, assim como João Ramos. O curta fecha com a frase de Guimarães Rosa: "Sertão é dentro da gente do tamanho do mundo" (em "Grande Sertão: Veredas", página 59).
Outros fragmentos: "Perfil de Pedro Roberto", acervo Dimas Oliveira; "O Rumbeira", de Antonio Miranda, com Galdino Neto, transcrito do Super 8; e "Impedimento do Prefeito Francisco Pinto", do acervo de José Olympio Mascarenhas, no DVD 15, mais "Chuvas de Março", de Jonhy Guimarães e Volney Menezes; e "II Encontro de Santanopolitanos", acerco Evandro Oliveira, no DVD 16.
A coletânea será lançada neste mês de junho, em evento promovido pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense da Fundação Senhor dos Passos, tendo como local o Mercado de Arte Popular.


Nenhum comentário: