Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 23 de março de 2016

Primeiro torneio de baleado feminino



Uma brincadeira muito comum há décadas volta a ser tendência, especialmente entre as mulheres: o baleado. O jogo vai movimentar a tarde das meninas no dia 10 de abril, quando será realizado o Festbool, o primeiro torneio de baleado feminino de Feira de Santana, promovido pela jornalista Lilia Campos, do "Blog da Lilia". O evento vai ocorrer no Ville Gourmet e já está com a inscrição aberta até o dia 7 de abril, na Farmanutri - Farmácia de Manipulação, na avenida Maria Quitéria e na Fórmula Academia, na avenida Getúlio Vargas. Todas as participantes vão receber um kit contendo camisa, kit Farmanutri e um brinde especial serão entregues  no dia para as participantes.
E já tem gente treinando. Assim como os homens fazem, se encontrando semanalmente para o baba, as mulheres estão apostando no baleado para se divertir, confraternizar e colocar o papo em dia com as amigas. Muitos grupos tem se reunido semanalmente para jogar e, claro, se preparar para o Festbool. "A ideia de montar este evento esportivo, veio de uma amiga minha jornalista, de Salvador que só de mulheres e foi sucesso. Então trouxe esta ideia aqui para Feira de Santana por perceber o número expressivo de mulheres hoje que estão resgatando o jogo do Baleado. Teremos vários sorteios e surpresas para as participantes", comenta Lilia.
Para quem não sabe, o jogo funciona assim: o grupo é divido em duas equipes de 10 participantes de cada lado. As duas equipes tiram par ou ímpar, para saber quem começa com a bola. O objetivo é balear (queimar) o time adversário. Ganha quem conseguir balear mais rápido todo o time adversário, se não conseguir, terá um tempo estipulado para finalizar o jogo.
Agora que você já conhece um pouco mais o jogo, que tal participar? Faça logo sua inscrição!

(Com informações da jornalista Lilia Campos)

Nenhum comentário: