Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lembrando aventura e fantasia ítalo-germânico

Assista ao trailer: http://youtu.be/FpCd0HAiNX4
No meu segundo caderno de filmes o registro do 210º filme assistido, em 1962, com 14 anos, no Cine Madrid. Foi o filme de aventura e fantasia "Siegfried: A Lenda do Ouro do Reno" ("Siegfried", em alemão, "La Leggenda dei Nibelunghi" em italiano, "Le Chevalier Blanc" em francês), com Sebastian Fischer (Fotos: Reprodução), como o herói Siegfried, mais Ilaria Occhini (Cremilde), Katharine Mayberg (Brunilde), Rolf Tasna (Hagen), Franca Mazzoni (Ute), Giulio Doninini (Alberico), Germano Longo (Gerenot) e Phillipe Hersent (Danwarth).
O filme é de 1957, co-produção ítalo-germânica, com direção de Giacomo Gentilomo (dos filmes "Maciste Contra os Vampiros", 1961; "O Último Viking", 1961; "Breno, Inimigo de Roma", 1962; e "Maciste e a Rainha de Samar", 1964).
No filme, o herói lendário alemão forja uma espada mágica para lutar contra um dragão, cujo sangue tem a propriedade de tornar a pessoa invencível. É baseado na ópera "Lenda dos Nibelungos", de Richard Wagner. Carlo Rambaldi, o mesmo de "ET, o Extra-Terrestre" foi responsável pelos efeitos técnicos e pela criação do dragão.

Nenhum comentário: