Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Western de significância "cultural, histórica ou estilística"



Outro filme que está incluído no Volume 2 da coleção "Cinema Faroeste", com seis clássicos, lançado pela Versátil Home Vídeo, “O Resgate do Bandoleiro” (The Tall T), de Budd Boetticher, 1957, bem que poderia ser titulado "A Marca do Terror". Foi visto na manhã deste feriado de Natal, sexta-feira, 25.
O filme foi escolhido para ser preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, pela sua significância "cultural, histórica ou estilística". Trata sobre amor, ganância, solidão e sonhos.
Tem roteiro de Burt Kennedy que adaptou um conto de Elmore Leonard chamado "The Captives".
Randolph Scott faz o rancheiro solitário Pat Brennan, que chega a uma estação de diligências onde encontra com o chefe do lugar (Fred Sherman) e seu filho (Christopher Olsen). Depois ele vai à Contention City, onde perde o cavalo numa aposta com seu antigo patrão (Robert Burton). Ao retornar, pega carona numa diligência guiada por Rintoon (Arthur Hunnicutt), que leva um casal em lua-de-mel - Willard Mims (John Hubbard) e a herdeira de um rico minerador de cobre, Doretta (Maureen O’Sullivan). De volta à estação, eles descobrem que a mesma foi tomada por três bandidos sanguinários (Richard Boone, Skip Homeier e Henry Silva), que mataram o chefe e seu filho. Os bandidos queriam assaltar uma outra diligência, mas acabam por engendrar um novo plano quando sabem sobre o casal. Eles mandam Willard ir até o pai de Doretta e pedir 50 mil dólares de resgate. Pat sabe que os bandidos irão matá-lo e também a Doretta, e só espera uma chance para enfrentá-los.

Nenhum comentário: