Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Música de protesto… chapa-branca!"

Por Rodrigo Constantino
Quando li a chamada no caderno de "cultura" do GLOBO logo percebi que tinha algo muito estranho, muito errado. Os mesmos artistas de sempre, encabeçados por Chico Buarque, criando uma "música de protesto"? Mas se o petralha ficou esses 13 anos em que o seu PT destruía o Brasil em silêncio, que protesto seria esse agora?
O homem nada falou sobre mensalão, nem um só pio sobre petrolão, nenhuma notinha sobre Dirceu, nenhuma estrofe sobre pedaladas fiscais, sobre inflação de 10% ao ano, sobre desemprego crescente, nada! Chico Buarque a sua turma simplesmente sumiram do mapa enquanto o PT acabava com o país. O companheiro Verissimo até assassinou a Velhinha de Taubaté para não ter que criticar o governo petista.
E agora reapareceu para uma "música de protesto"? Sei… Mas eis a explicação: o protesto deles é contra… o governo do tucano Alckmin! A esquerda caviar, como se sabe, adora um clima revolucionário, quando não é a própria esquerda radical no poder. E como massa de manobra sempre usou a juventude utópica.
Então o tal "protesto" é pelos "estudantes" liderados pela UNE, cuja presidente "estuda" há quase 30 anos em vez de trabalhar. Os "alunos" que invadiram escolas em São Paulo, com cartazes de guerrilheiros comunistas, convocados por partidos de extrema-esquerda que defendem Cuba, esses são os "heróis" da tal música de "protesto".
Chico Buarque e sua gangue só sabem defender vagabundos, esquerdinha burguesa "filhinha de papai" que vai fazer a revolução socialista com seu iPhone e a mesada dos pais. "Estudantes" que trocam os estudos pela maconha e drogas mais pesadas, como folhetins marxistas. É patético. É a cara de nossa classe "artística". São abutres, exploradores de uma juventude imatura. São canalhas mesmo, digamos a verdade.
Quem ficou esses 13 anos sem fazer um só protesto contra a arma de destruição em massa que é o PT, sem reclamar de um só dos infindáveis escândalos de corrupção do governo, não tem moral alguma para protestar contra nada. São apenas hipócritas. E claro que tinham que endossar a causa de militantes disfarçados de estudantes, gente que quer tudo, menos estudar de verdade. Ícones da nossa "Pátria Educadora" petista, enfim.
A esses, eis um bom presente de Natal, um novo game na praça, em vez de uma canção chapa-branca de artistas engajados:

PS: Só achei injusto a turma não convidar o grande artista e intelectual Tico Santa Cruz para fazer uma pontinha na música. Afinal, o sujeito tem se esforçado bastante para ser o representante oficial do PT e da presidente Dilma, e é um retrato perfeito de nossa brilhante educação inspirada em Paulo Freire, não é verdade?


Nenhum comentário: