Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 28 de julho de 2015

Portal reúne dados sobre BRT em todo o mundo

Quem ganha com a prioridade aos ônibus são as pessoas, e elas não são poucas: 31,5 milhões de passageiros por dia. O número é do BRTdata.org, banco de dados global que reúne informações dos sistemas BRT e corredores de ônibus em todo o mundo. A plataforma é atualizada mensalmente, garantindo que os dados sejam os mais recentes possíveis, e os números de julho mostram o avanço do transporte coletivo por ônibus em cidades de todos os continentes.
Quando foi lançado, em 2012, o BRTdata indicava a presença de corredores dedicados ou sistemas BRT em 134 cidades do mundo, atendendo em torno de 22 milhões de passageiros por dia. Dois anos depois, são 363 corredores percorrendo 4.668 km em 180 cidades, doze a mais do que na última atualização, e transportando diariamente mais de 31,5 milhões de passageiros.
Todas essas informações refletem o resultado de uma alternativa global para melhorar a mobilidade urbana nas cidades – e poder acessá-las livremente representa um ganho significativo, na medida que ajuda a promover o transporte sustentável. "O BRTdata é uma plataforma de acesso público e reúne informações abrangentes e continuamente atualizadas sobre os sistemas de priorização ao ônibus. Isso é extremamente importante quando vemos que essas informações ajudam governantes, agências de trânsito e organizações do mundo todo a tomar melhores decisões para expandir ou implantar sistemas BRT e corredores em suas cidades", aponta Guilhermo Petzhold, engenheiro de transportes da Embarq Brasil e um dos responsáveis pela organização do BRTdata.
Guillermo conta que o site é acessado por uma ampla gama de pessoas, de diversas partes do mundo: "São pesquisadores, representantes de governos, ongs, estudantes em busca de informações para estudos e teses, pessoas interessadas em um panorama das cidades em que o sistema já opera para ter uma melhor visão de mercado. E recebemos acessos de todos os lugares, desde o Brasil até o Paquistão, por exemplo".
Fonte: http://www.brtrio.com/

Nenhum comentário: