Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Para usuários, BRT é melhor que outros modos de transporte

Passageiros declaram estar satisfeitos com novo sistema e reconhecem a rapidez da viagem como a maior vantagem
Com pouco mais de três anos de uso e dois corredores inaugurados desde então, o BRT Rio rompeu a marca de 400 mil passageiros por dia e se consolida como opção de mobilidade bem avaliada. Pesquisa de satisfação feita pelo Datafolha mostrou que ele é aprovado por 74% dos usuários, que lhe concederam nota 6,9, superior à de outras alternativas de transporte coletivo.
A aprovação é calculada com base no número de notas 9 e 10 (muito satisfeito), de 6 a 8 (satisfeito) e de 0 a 5 (insatisfeito). No BRT Rio, 25% dos usuários mostraram-se muito satisfeitos, 49% satisfeitos e 26% insatisfeitos.
A Transcarioca foi mais bem avaliada que o Transoeste, mas, juntos, os dois tiveram maior aprovação e média que metrô, trem e ônibus convencionais, que receberam as notas 6,8, 6,2 e 5,7, respectivamente.
A maior vantagem, para 86% dos usuários, é o tempo de viagem, que dura até 30 minutos em 59% dos casos. O tempo médio de viagem é de 33 minutos e apenas para 6% a viagem dura mais de uma hora.
A principal desvantagem é a falta de comodidade, que incomoda 69% dos usuários. Porém, apenas 20% declararam já ter tido algum tipo de problema nos dois corredores, e nenhum problema foi apontado, isoladamente, por mais de 6% dos usuários.
De maneira geral, os usuários estão satisfeitos com as estações e com os veículos da Transcarioca, conferindo-lhes nota média de 6,3 em 33 itens avaliados. Pontos de atenção são requeridos para a segurança pública, a quantidade de pessoas, a organização das filas e o preço da passagem.
O BRT Rio é utilizado com frequência: 70% dos usuários declararam utilizá-lo cinco dias ou mais por semana, sobretudo para trabalho (73%). A maioria de seus usuários é do sexo masculino, tem até 34 anos, o ensino médio e renda familiar mensal entre dois e cinco salários mínimos.
Foram feitas 3.621 entrevistas com usuários de 16 anos ou mais em 34 estações de maior fluxo de passageiros entre os dias 25 de março e 12 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: