Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como será o final dos tempos

Artigo de Dimas Oliveira, publicado em agosto de 1999, 
no jornal "Diário da Feira", do qual foi editor:
O homem não conhece tudo. Sobre o fim do mundo, o homem não sabe nada. "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai" (Mateus 24: 42). Em Marcos 13: 24-27, juntamente com as passagens paralelas de Mateus 24: 29-41 e Lucas 21: 21-33, o centro da reflexão evangélica sobre a história do fim do mundo. São ensinamentos sobre as "últimas coisas", sobre o que se chama escatologia.
Por isso que os crentes não crêem que o mundo possa acabar amanhã. Numerosas previsões humanas já foram feitas e todas inevitavelmente fracassaram. "Não lhes compete saber os tempos ou datas que o Pai estabeleceu pela Sua própria autoridade", disse Jesus (Atos 1: 6 e 7).
Os crentes esperam a segunda vinda de Jesus, o arrebatamento. Aqueles que aceitaram Jesus Cristo como Messias, como o Filho de Deus terão vida eterna no mundo futuro, com a Igreja que será arrebatada por Jesus.
Marcos 13: 24-27 diz: "Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua nãodará a sua luz; as estrelas cairão no céu e os poderes que estão nos céus serão abalados. Então verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória. E logo enviará os seus anjos, e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu". Lucas 21: 25-28 diz: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. (...) Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção de aproxima".
Assim, resta ao crente, como exorta Mateus (24: 42), que "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor".
Os que não aceitam esta verdade, de que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores não vão escapar do período de provação, da grande tribulação, que se seguirá à segunda vinda de Jesus, para a redenção fina no fim dos tempos.

Nenhum comentário: