Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de março de 2015

Festival de Filarmônicas pela quarta vez

Nesta quarta-feira, 25, e na quinta-feira, 26, a realização da quarta edição do Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. 
As filarmônicas participantes se apresentarão nos dois dias do evento, às 20 horas, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas, sem disputa de concurso e premiação.
Participam na primeira noite a Banda da 6ª Região Militar, às 20 horas; a Escola de Música Maestro Estevam Moura, às 21 horas; e a secular Sociedade Filarmônica 25 de Março, às 21h30.
Na segunda noite, apresentações da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, presente nas três edições anteriores, às 20 horas, e da Filarmônica Minerva Cachoeirana.
Escola
A Escola de Música Maestro Estevam Moura é mantida pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, atendendo mais de 20 alunos, com idades entre oito e 14 anos, do bairro Baraúnas e adjacências.
professor Antonio Carlos Batista Neves Júnior, o Tony Neves (Foto), feirense e integrante da Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é o e responsável pela formação de músicos na Escola de Música Estevão Moura. Ele também é regente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.
A instituição faz homenagem ao músico Estevam Pedreira de Moura, que sonhava em fundar uma escola de música em Feira de Santana.
A iniciativa objetiva a revitalização da secular Filarmônica, patrimônio cultural de inestimável valor para Feira de Santana. 

Nenhum comentário: