Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ilustrador feirense em Hollywood



Cláudio Marcelo cria pôsteres de divulgação de filmes

Natural de Feira de Santana, Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis, 39 anos, cursou a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Ele é artista gráfico e ilustrador e iniciou sua carreira profissional em 1992, graduando-se em Desenho Industrial com especialização em Comunicação Visual em 1996 pela Ufba. Mudou-se para São Paulo em 2000 quando passou a atuar como diretor de arte e instrutor de ferramentas da Macromedia (Adobe).
Entre 2003 e 2005, Cláudio Marcelo foi contratado como diretor de arte responsável pelo desenvolvimento das interfaces e tutoriais do projeto McInternet para o McDonalds. Nesse mesmo período, elaborou trabalhos para HP, Rapp Collins, Sabesp, Organon, Itaú, Quartzolit e diversas outras grandes empresas.
Em 2006, ele conquistou um dos seus maiores sonhos quando recebeu proposta para trabalhar com criação de pôsteres e campanhas de filmes para os grandes estúdios cinematográficos em Hollywood. Desde então, o feirense Cláudio Marcelo mora em Los Angeles, California, trabalhando para a agência de publicidade The Arterie, especializada em campanhas no mercado impresso, onde cria, desenvolve e finaliza pôsteres e campanhas de filmes.
Dentre seus trabalhos em Hollywood, podem ser citados "Lucas, Um Intruso no Formigueiro" (The Ant Bully), da Warner Bros., seu primeiro trabalho em Hollywood; "Alvin e os Esquilos" - prêmio de Melhor Pôster no Key Art Award (Oscar das campanhas de marketing), 2006; "Encantada" (Enchanted), da Disney, 2007; "Ratatouille" (Ratatouille), da Disney Pixar, 2007; e "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Cspian" (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian), da Disney, 2008. Também tem trabalhos para o estúdio Universal Pictures e Discovery Channel (canal fechado de televisão).
Ele também fez stand-in - peça que é colocada dentro do cinema - de "Wall.E". Ele fez um banco, com o Wall·E e a Eve sentados, para a criança interagir. Claudio Marcelo também fez o stand-in de "Toy Story 3". Assim, o designer e ilustrador feirense tem se destacado fora do Brasil numa área pouco reconhecida no país: a dos cartazes de divulgação dos filmes. O publicitário e designer gráfico contou ao repórter Guilherme Bryan, da "Folha Universal On Line" que "sempre sonhei em fazer pôsteres de cinema, mas no Brasil não conseguia, pois precisava me dedicar a diferentes atividades. Quando cheguei a Los Angeles, fiz questão de demonstrar, para um mercado extremamente competitivo, o melhor que poderia fazer e, assim, ser valorizado".
Foi através de Antônio Carlos Soares dos Reis, o Carlinhos, aluno de minha mãe, Hilda Pereira Boaventura de Oliveira, e contemporâneo de meu irmão mais velho, Natércio Carlos Boaventura de Oliveira, que tive informações sobre seu filho Cláudio Marcelo em um encontro casual.
Ele demonstrou a sua felicidade em estar com um conhecido que há muito não via e também o contentamento sobre o trabalho de seu filho na meca do cinema. Sem dúvida, um feirense talentoso que em Los Angeles a convite de uma agência.
O leitor do Blog Demais que tiver interese em conhecer mais os trabalhos de Cláudio Marcelo, pode conferir a página da The Arterie, clicando aqui: http://www.thearterie.com/
Os links para visão dos pôsteres criados por Cláudio Marcelo:
"As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian)
http://www.impawards.com/2008/chronicles_of_narnia_prince_caspian_ver4.html
"Ratatouille" (Ratatouille)
http://www.impawards.com/2007/ratatouille_ver2.html
"Lucas, um Intruso no Paraíso" (The Ant Bully)

Nenhum comentário: