Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lançamento de álbum com desenhos de Luiz Humberto Carvalho e textos de Claudius Portugal


Na quinta-feira, 27, das 19 às 22 horas, no Atmosfera Mall, na rua São Domingos, 588, Santa Mônica, o lançamento do álbum  “Registro Civil” na série “Comparsas”, publicação da editora P55, com edição limitada, numerados e assinados pelos autores, reunindo desenhos de Luiz Humberto Carvalho e textos de Claudius Portugal. Quando do lançamento será aberta uma exposição dos desenhos, com dezoito originais apresentados no livro.
A série “Comparsas” tem como objetivo principal reunir imagens das artes visuais às palavras de textos literários, colocando lado a lado, um autor de cada segmento, não como ilustração, e sim um trabalho conjunto, de cumplicidade, tendo sido inaugurada em janeiro de 2011 com três álbuns. “Em Teu Nome”, desenhos de Bel Borba; “Fluxo”, pinturas de Sérgio Rabinovitz, “Só Danço Samba”, fotografias de Valéria Simões, prosseguindo em 2012 com “Paredes Planas” fotografias de Andréa Fiamenghi, todos com textos de Claudius Portugal.      
OS AUTORES
Claudius Portugal é baiano de Salvador (1951). Publicou: “Carta à Família”, “Em Mãos,” “Olho de Gato”, “Notas Bandalhas”, “WXYZ”, “Negro Azul,” “Duende”, “Águas”, “Texto Táctil” e em 2014, “Um Lugar Outros”. É autor de livros sobre artes visuais: “Outras Cores - 27 Artistas da Bahia, Reportagens Plásticas”, “Sérgio Rabinovitz, a Poesia da Cor”, “Pinturas Recentes de Sante Scaldaferri”, “Murilo, a Cor Desta Cidade”, Juarez Paraíso, um Mestre da Arte na Bahia”. Em teatro teve encenado: “Quincas Berro d’Água”, “Pelo Telefone,” “Cara Amiga Sarah H.”, “Não Vamos Falar Nisso Agora”, “Poesia É Coisa de Mulher”, “Noite na Taverna”. Escreveu a rádio-novela “O Caso da Menina Morta”. Atualmente dirige e apresenta os programas “Atelier” e “Assembleia Literatura” para o Canal Assembleia/Bahia e é consultor da Paulo Darzé Galeria de Arte.
Luiz Humberto Carvalho nasceu em Feira de Santana, 1950. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia em 1974. Suas esculturas e desenhos são criados a partir de materiais normalmente destinados à arquitetura, recursos de computação gráfica, modernos meios mecânicos de execução, plotters, máquinas de corte à laser, entre outros. Ao interagir plenamente com outros elementos da prática arquitetônica atual, a criação de esculturas, relevos e desenhos gráficos é essencial ao processo de concepção de vários produtos utilitários. Sua obra é caracterizada, em grande parte, por temas folclóricos, bíblicos, e por formas gráficas originais, associadas a uma técnica moderna. Seu estilo único já se tornou uma marca própria, facilmente reconhecível em objetos e estruturas de design arrojado, ou em construções modernas, erguidas em Feira de Santana, Salvador, e em várias cidades brasileiras, como o “Monumento à Heroína Maria Quitéria”, localizado em Feira de Santana - um trabalho em parceria com Juracy Dórea.
A EDITORA 
A P55 editora publica a série “Cartas Bahianas”, já tendo lançado 42 títulos, tendo ainda no catálogo a produção outras séries, a “Coleção A/C Brasil”, coordenada por Aninha Franco. Além das séries, edita títulos diversificados, abrangendo desde as artes plásticas, passando pela poesia e prosa, edições no segmento da saúde e da culinária; da literatura infantil; da cultura baiana e livros de fotos. A P55 comercializa todosos seus livros, além da rede de livrarias, pelo site www.p55.com.br  
(Com informações de Celi Gomes)

Nenhum comentário: