Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TIM Faz Ciência na Escola Municipal Maria Antônia da Costa

O percurso "Classificar" programa TIM Faz Ciência na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, em Feira de Santana, contou com várias atividades diferentes organizadas pela professora Tamara Rabelo de Oliveira Cerqueira. "O pessoal do 5º ano achou engraçada a amizade entre dois seres tão diferentes na história da garça e do rinoceronte. A partir da história, a classe conversou sobre a importância de respeitar as diferenças de cada pessoa", conta a professora.
Além dos desafios do livro, as crianças fizeram a própria classificação da turma seguindo critérios que elas mesmas escolheram, como sexo, tamanho, cor e gosto pelo futebol. Para terminar essa operação, fizeram cartazes com diversos critérios, que foram colocados no pátio da escola. Assim, compartilharam o que aprenderam com os colegas das outras salas.
"Meus alunos estão adorando trabalhar com o caderno do programa TIM Faz Ciência. Já temos até um dia da semana reservado para realizar as atividades, que é a terça-feira. E eles aguardam ansiosamente para chegar logo esse dia", relatou a professora Tamara.

Nenhum comentário: