Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quem foi Nóide Cerqueira



No relise do Governo do Estado, o perfil de Nóide Cerqueira, homenageado com nome de avenida, que foi inaugurada ontem, é insignificante, apenas colocando que ele foi fundador do Bahia de Feira - na verdade, foi dirigente.

Nóide Ferreira de Cerqueira foi advogado atuante em Feira de Santana, com escritório ao lado de Expedito Nascimento e Renato Ribeiro Sá. 
Integrante do Grupo Modesto Cerqueira, que empreendeu a Jacuípe Veículos, Norauto Veículos, Norauto Caminhões, Pedro Falcão Vieira Center.
Foi dirigente e conselheiro do Clube de Campo Cajueiro, do Feira Tênis Clube e da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, além do Ali-Babá. Também dirigiu o Bahia de Feira, quando colocou o time no Campeonato Baiano, e do Fluminense de Feira.
Foi diretor da autarquia Surfeira no governo do prefeito José Falcão da Silva, chefiou o Escritório de Planejamento Integrado (EPI) no governo do prefeito Colbert Martins, quando também comandou as Secretarias de Planejamento, de Serviços Públicos e a Extraordinária.
Integrante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi vereador por três legislaturas (1967-1970, 1971-1972 e 1973-1976) e eleito deputado federal , em 1974, com 23.083 votos - com campanha de duas semanas, no lugar de Chico Pinto, que ficou inelegível e preso.
Nóide faleceu há 19 anos vítima de acidente automobilístico na BR-324, Rodovia Feira-Salvador, em 19 de janeiro de 1995.

Nenhum comentário: