Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Filme de guerra com muita ação e tensão



Assista ao trailer
Na noite desta quinta-feira, 31, a visão em DVD - da minha coleção - de "Os Bravos Morrem de Pé" (Pork Chop Hill), drama de guerra de Lewis Milestone, 1959. O filme é baseado no livro homônimo do historiador militar S. L. A. Marshall, sobre uma batalha real da Guerra da Coréia, em abril de 1953, a poucos meses do encerramento do conflito. Foi exibido em Feira de Santana no Cine Santanópolis, em 1964.
Na ação, enquanto os diplomatas discutem sem obter nenhum acordo nas negociações em Panmunjon, a 112 quilômetros vários soldados de ambos os lados morrem para ter o controle de Pork Chop Hill (Morro da Costeleta de Porco), um local sem nenhum valor estratégico. O tenente Joe Clemons (Gregory Peck) lidera uma unidade que aos poucos é dizimada. Até que os chineses avisam que eles devem se render, pois em 45 minutos lançarão um ataque com força total.
O filme tem muita ação e tensão. São muitos os soldados relutantes em participarem do que poderia vir a ser a "última batalha da guerra", a colina é tida como "insignificante". Eles enfrentam tiros, explosões, "fogo amigo", luta corporal e guerra psicológica. A fotografia em preto e branco de Sam Leavitt é excelente.
Além de Gregory Peck, nomes conhecidos como os de Harry Guardino, Rip Torn, George Peppard, Woody Strode, James Edwards, George Shibata, Carl Benton Reid, Robert Blake, Martin Landau, Gavin McLeod, Bob Steele e Harry Dean Stanton.

Nenhum comentário: