Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Corregedor Eleitoral suspende propaganda partidária do PT




Em caráter liminar, a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia determinou, na noite de terça-feira, 20, a suspensão da veiculação de propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) nas emissoras de TV e rádio em toda a Bahia. Na propaganda, exibida na segunda-feira, 19, o deputado federal Rui Costa dos Santos, já anunciado como pré-candidato à eleição para governador do Estado, aparece ao lado do ex-presidente Lula juntamente com imagens de obras estaduais e federais.
A decisão é do corregedor regional Eleitoral da Bahia, juiz Josevando Andrade, que, atendendo à representação do partido Democratas, ao analisar se o vídeo preenche ou não os requisitos da propagando partidária, entendeu tratar-se de propaganda partidária irregular.
Conforme a decisão, a exibição entra em confronto com o fixado no artigo 45 da Lei 9.096/95, que define que uma propaganda, sendo partidária, deve ser realizada apenas com o intuito de apresentar os ideários políticos do partido, transmitir mensagens sobre atividades congressuais aos seus filiados, divulgar temas políticos-comunitários e, ainda, promover e difundir a participação política feminina.
O caso, decidido em caráter liminar, só seguirá para julgamento do mérito na Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) após notificação e defesa do partido e do pré-candidato.
Fonte: Site do TRE-BA

Nenhum comentário: