Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Circuito Cultural Belgo Bekaert promove várias atrações gratuitas em Feira de Santana

Quarta edição do Circuito será aberta no dia 31 de maio com espetáculo infantil em homenagem ao Rei do Baião

Teatro, circo, palhaçaria e performances compõem a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que a cidade de Feira de Santana vai receber pelo quarto ano consecutivo. A edição 2014 do Circuito será aberta no próximo dia 31 de maio, com a apresentação do espetáculo infantil "Luiz e Nazinha", às 16 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.
Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro, quando a quarta edição do Circuito será encerrada.
Cerca de trinta apresentações devem ser promovidas pelo Circuito em 2014. Além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai também até as escolas públicas de Feira de Santana. As escolas interessadas em participar do Circuito podem entrar em contato com a produção do projeto através do site.
Mais de quarenta e seis mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito, desde a sua primeira edição, em 2011.
A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.
A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/
Programação de Abertura
Espetáculo: "Luiz e Nazinha" - Grupo Entre Entretenimento  (RJ)
O musical infantil "Luiz e Nazinha", apresentado pelo grupo Entre Entretenimento, mostra a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro entre eles.
A proibição do namoro faz com que Luiz e Nazinha vivessem um romance às escondidas em terras nordestinas. O amor proibido pelas famílias, tão presente em contos de fadas, aqui acontece no sertão nordestino. O resultado é uma fábula de amor inocente para crianças costurada com músicas do Rei do Baião. Toda a trama é costurada através de grandes sucessos do Rei do Baião, como "Asa Branca", "Que Nem Jiló", "Baião", "O Xote das Meninas", "Olha Pro Céu" e muitos outros.
Além de apresentar clássicos da música popular brasileira, o espetáculo ainda trata de questões relacionadas à seca do Nordeste e ao êxodo rural.
O acesso das novas gerações à obra de Luiz Gonzaga é muito escasso por esta não ser muito veiculada na mídia ou em produtos culturais para o público infantil. "Luiz e Nazinha" é um espetáculo que fala a linguagem das crianças atuais, através de diversos elementos da cultura nordestina e de trechos da vida e obra de Luiz Gonzaga.
Ficha Técnica:
Concepção e Roteiro: Pedro Henrique Lopes
Direção Geral: Diego Morais
Direção Musical e Arranjos: Guilherme Borges
Cenário e Figurinos: Wanderley Nascimento
Elenco: Aline Carrocino; Pedro Henrique Lopes; Renata Imbriani e Sérgio Somene
Fotografias: Andrea Rocha - ZBR
Produção e Realização: Entre Entretenimento
(Com informações de Tamylla Rosa)

Nenhum comentário: