Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 29 de março de 2014

Visão do clássico "A Dama de Shangai"




Na noite deste sábado, 28, a visão em DVD - mais um da minha coleção - do clássico film-noir "A Dama de Shangai" (The Lady of Shangai), de Orson Welles, 1948. Um grande filme.
Crime, drama e mistério estão no thriller. A trama, narrada por Michael O'Hara, personagem de Orson Welles, é uma história de conluios, enganos e surpresas, com personagens pecadores movidos por interesses escusos - avareza, chantagem, orgulho e sedução. Não tem redenção para nenhum.
O final do filme se passa em um parque de diversões. Na casa de espelhos, cenário onde a realidade se funde com a fantasia.
Curiosidades:
A sedutora Rita Hayworth (ela foi casada com Welles), como a mulher fatal do título, tem várias cenas em close-up. Ela canta "Please Don't Kiss Me".
Errol Flynn aparece em uma ponta, como um dos figurantes em cena num restaurante. O iate utilizado no filme pertencia ao ator.
O Brasil está presente no filme. O personagem de Orson Welles em narração faz referência ao país, falando em pescadores de Fortaleza - ele os havia conhecido em 1942. Então diplomata brasileiro, o poeta Vinícius de Moraes esteve no set de filmagem em 1947, acompanhado do cineasta brasileiro Alex Viany.
Assista ao trailer: http://youtu.be/hI2wheDpuNc

Nenhum comentário: